sexta-feira, 1 de julho de 2011

Toquinho em ótima companhia

Toquinho terá o auxílio vocal e instrumental de Badi Assad

Em dezembro de 2010, Toquinho esteve em Natal. Mesmo palco, mesmo violão, mas outra companhia. Era a cantora paulista Verônica Ferriani, cuja participação especial foi digna de elogios. Mantendo a tradição inciada por ele e Vinícius de Moraes, de ter sempre ao lado uma voz feminina, Toquinho a alia sua voz doce e o violão cadenciado à outra boa companhia: a cantora, violonista e percussionista Badi Assad, cantora conhecida especialmente pela habilidade com o violão, do qual extrai sons originais. O show no Teatro Riachuelo acontece neste sábado, às 21h.

A parceria entre os dois já vem de longa data, com vários shows pelo país e no exterior, entre eles, o Projeto "Violões do Brasil". Além disso, Badi gravou com Toquinho no DVD "Só Tenho Tempo para Ser Feliz", do compositor em 2005; No ano passado, fizeram uma turnê juntos na Itália, num total de 14 espetáculos que cobriu praticamente todo o país, com grande sucesso de público e crítica.


O repertório do show é focado nas antológicas parcerias que Toquinho fez ao longo de sua carreira (Vinícius, Jorge Benjor, Chico, etc) além de outros clássicos da MPB. No set list estão pérolas como "Tarde em Itapuã", "Que maravilha", "Escravo da alegria", "Se todos fossem iguais a você", "Eu sei que vou te amar", "Asa branca", "Samba de Orly", "O velho e a flor", "Samba da benção", "Berimbau", "Samba pra Vinícus", "Carta ao Tom 74", "Regra de três", "Aquarela", entre outras. Toquinho já gravou cerca de 80 discos, em 40 anos de carreira.

0 comentários:

Postar um comentário